Ação das polícia de SP e do CE prende 31 suspeitos de estelionato

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/07/2013





SÃO PAULO, SP, 4 de julho (Folhapress) - Uma operação realizada pelas polícias de São Paulo e do Ceará prendeu 31 pessoas hoje nos dois Estados. Os detidos são suspeitos de estelionato, sendo seis presos na capital paulista e outros 25 no Estado nordestino.

O bando começou a ser investigado em 2008 pela polícia cearense, que solicitou o auxílio da polícia paulista há cerca de dois meses. Segundo a polícia, os suspeitos adquiriam documentos ou as cópias deles no Ceará e depois vinham para São Paulo, onde faziam empréstimos compras se passando por terceiros.

Ainda de acordo com a polícia, uma pessoa que trabalhava em uma loja de xerox no Ceará faziam as cópias de documentos solicitadas por clientes em duplicidade, ficando com uma delas. Em outros casos, os criminosos aliciavam pessoas para que vendessem seus documentos.

Segundo polícia, a quadrilha possui mais de 80 integrantes. Além das prisões, foram apreendidos hoje ainda três veículos - um Fiat Strada, um Hyundai Santa Fe e um IX35 -, mais de 2.000 cheques em branco, diversos cartões de crédito em nome de outras pessoas e outros objetos.

A quadrilha é suspeita ainda de fazer um "tribunal da morte" contra membros que cometesse algum erro. A polícia apura se uma mulher de 32 anos, que pertencia ao grupo, foi vítima desse tribunal. Ela foi morta em abril de 2012, em Pirituba, na zona norte de São Paulo.