Monomotor cai em área residencial de Sorocaba e deixa dois mortos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/05/2013





Por Tatiane Alves

SOROCABA, SP, 29 de maio (Folhapress) - A queda de um avião monomotor em uma área residencial de Sorocaba (99 km de SP) deixou dois mortos na tarde de hoje.

A aeronave Comp Air 8, de prefixo PP-XLR, ano de fabricação 2006, havia decolado do aeroporto de Sorocaba às 15h26 com destino a Jundiaí, mas caiu após quatro minutos de voo, atingindo uma área densamente povoada na zona norte da cidade, no bairro Jardim São Guilherme.

Únicos ocupantes do avião, o piloto, Cauan Zuccoli Michelino, e o co-piloto, Fernando Bondezan Moreira, morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.

A aeronave atingiu a parte da frente de duas casas e depois explodiu, mas ninguém se feriu - um dos imóveis estava vazio e a ocupante da outra casa conseguiu sair.

"Estava almoçando na cozinha e levei um susto com o barulho e tentei correr", disse Andreza de Oliveira, 16, que foi retirada do local por vizinhos.

Muitos curiosos se aglomeraram em torno da cena do acidente, onde só restaram cinzas.

O Corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre possíveis causas do acidente. Moradores relataram que os pilotos tentaram pousar em uma área verde do bairro, mas acabaram atingindo as casas.

Peritos da Aeronáutica e da Polícia Civil se dirigiram ao local para começar as investigações do acidente.