Adolescente é ferido por estilhaços em tiroteio no Alemão

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/05/2013





RIO DE JANEIRO, RJ, 29 de maio (Folhapress) - Um adolescente de 16 anos foi atingido por estilhaços de bala no pé, na tarde de hoje, durante suposto tiroteio entre criminosos e policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Até as 16h30, não havia informações de outros feridos.

Segundo a PM, policiais da UPP do Alemão faziam ronda no beco do Flipper, próximo à rua Joaquim de Queiroz, quando se depararam com homens armados. Em nota, a coordenação das UPPs diz que os criminosos efetuaram cinco tiros contra os policiais, que negaram revide por conta da grande movimentação de pessoas no local.

Os bandidos conseguiram fugir. O garoto atingido pelos estilhaços foi socorrido por moradores e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão. O jovem foi medicado, liberado e seguiu para a 22ª DP (Penha) para registrar o ataque.

"Outras guarnições da UPP Alemão seguem patrulhando o morro em busca dos criminosos. Durante o patrulhamento dois rapazes foram presos na rua Joaquim de Queiroz com pequena quantidade de drogas e rádios transmissores. Eles ainda não foram identificados e serão levados para delegacia da Penha", diz a coordenação das UPPs, em nota.