Ciclista é atropelado por ônibus e fica em estado grave

Autor: Da Redação,
domingo, 26/05/2013





SÃO PAULO, SP, 26 de maio (Folhapress) - Um ciclista de 23 anos foi atropelado por um ônibus na manhã de hoje na região de Cordovil, na zona norte do Rio. O ciclista Daniel da Silva Cardoso, 23, foi levado para o hospital e seu estado é considerado grave.

O acidente aconteceu no início da manhã e envolveu um ônibus da linha 639 (Jardim América-Saens Peña). O caso foi registrado como lesão culposa (quanto não há intenção), mas a polícia não deu detalhes de como ocorreu a batida.

Cardoso foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na região Penha (na zona norte), onde passava por uma cirurgia no início da tarde.

Também nesse domingo, um ciclista morreu após ser atropelado por um carro no km 26 da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a concessionária responsável pela via, o ciclista saiu do acostamento e entrou na pista, na faixa da direita.

Outros Casos

O Rio de Janeiro registrou vários casos envolvendo ciclistas recentemente. Na semana passada, um rapaz de bicicleta morreu atropelado por um caminhão que prestava serviço à Comlurb (Companhia de Limpeza de Urbana do Rio) e transportava caixas compactadoras de lixo. O acidente aconteceu na Cidade de Deus, zona oeste.

Também em maio, o ciclista Diego dos Santos, 26, foi atropelado na rua Praia do Flamengo próximo à rua Barão do Flamengo, sentido Botafogo, zona sul do Rio. Ele foi levado com ferimentos leves para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

No feriado do Dia do Trabalho, o ciclista Alberto da Silveira Júnior foi atropelado por um carro por volta das 6h45, na avenida Radial Oeste, altura da Praça da Bandeira, zona norte do Rio. Testemunhas disseram à polícia que o motorista não prestou socorro. A vítima sobreviveu.

No dia 30 de abril, o triatleta e dentista Pedro Nikolay foi atropelado e morto na avenida Vieira Souto, em Ipanema, zona sul da cidade. Ele participava de um treinamento que reunia cerca de 20 atletas, por volta das 5h50, quando foi atingido por um ônibus.