Meteorologista alerta e salva mãe de tornado

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/05/2013





SÃO PAULO, SP, 21 de maio (Folhapress) - Marie Braham, moradora de Moore, em Oklahoma, foi avisada com antecedência pela filha Samantha, que estuda meteorologia na Universidade de Oklahoma, sobre o tornado que passou pela cidade na tarde de ontem.

A filha se interessou pela carreira aos sete anos, em 1999, após um tornado que passou pela cidade e deixou 36 mortos."Um tornado está se aproximando, você tem dez minutos", disse Samantha, em mensagem de texto para a mãe.

Em seguida, Marie pegou seus três cachorros e dois de seus filhos que estavam em uma escola secundária e seguiu de carro para sul, em direção à cidade vizinha Norman. Olhando pelo retrovisor, viu a passagem do tornado e rezou para que suas outras duas filhas estivessem a salvo dentro da escola.

No entanto, a família teve sorte, já que o furacão passou a duas quadras da casa de Marie."Parece que alguém pegou na sua mão e a tirou de forma violenta", disse. "Temos que agradecer muito de não ter acontecido nada com a gente considerando a destruição desse furacão".

Um vizinho da família ficou com a casa destruída e a fazenda onde uma das meninas trabalhava após a aula ficou bloqueada por destroços. Todos os seus cinco filhos não tiveram ferimentos.