Autoridades investigam choque de trens que deixou 60 feridos

Autor: Da Redação,
sábado, 18/05/2013





SÃO PAULO, SP, 18 de maio (Folhapress) - As autoridades federais de transporte investigam hoje nos Estados Unidos as causas de uma colisão de trens ocorrida ontem no Estado de Connecticut e que deixou ao menos 60 pessoas feridas, 24 das quais continuam hospitalizadas e duas em estado crítico, segundo a rede CNN.

"É um incidente muito sério", afirmou o governador Malloy em uma entrevista coletiva, "[mas] não temos razões para acreditar que não tenha sido um acidente", completou.

O acidente aconteceu quando dois trens de passageiros, que circulavam em sentido contrário, se chocaram na tarde da sexta-feira.

Segundo as primeiras investigações, aparentemente um dos trens descarrilou e foi atingido pela outra composição, cujos alguns dos vagões também saíram dos trilhos em consequência da colisão.

Além de provocar a suspensão do serviço nessa linha, o acidente também forçou a interrupção dos trens Amtrak entre Nova York e Boston (Massachusetts, nordeste). O trecho entre South Norwalk e Bridgeport, área do acidente não poderá ser utilizado até pelo menos segunda-feira.

O acidente aconteceu em uma área em reparos e apenas duas das quatro vias férreas estão disponíveis. A empresa organizou um serviço especial de ônibus para os passageiros.