Jovem é morto durante assalto na Praia Grande; bandidos usavam bicicleta

Autor: Da Redação,
domingo, 12/05/2013





SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - Um jovem de 21 anos foi morto durante um assalto na Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde de ontem.

Bruno Eduardo dos Santos e o irmão de 15 anos desciam de um táxi a caminho de um comércio na avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Jardim Glória, quando foram abordados por cinco suspeitos usando bicicletas, informou a Polícia Civil.

Com uma arma em punho, um dos homens anunciou o assalto. Santos reagiu e levou um tiro no pescoço. Ele foi socorrido pelo irmão e pelo taxista de 47 anos, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

O jovem foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos graves ferimentos no pescoço e morreu.

Em depoimento à polícia, o taxista contou que os irmãos foram até o comércio para buscar uma mercadoria para a família, que é dona de uma sorveteria.

Os jovens teriam tocado a campanhia do local várias vezes, mas não foram recebidos. Nesse momento, os assaltantes apareceram, afirmou o taxista à polícia.

Os criminosos roubaram R$ 800 do taxista, além de uma quantia em dinheiro não informada dos jovens.

O caso foi registrado na Delegacia de Praia Grande como latrocínio, roubo seguido de morte. Imagens das câmeras de vigilância do comércio e da sede da prefeitura localizada próximo do local do crime vão ajudar nas investigações.