Primeira dama de São Paulo participa de pedalada no Dia das Mães

Autor: Da Redação,
domingo, 12/05/2013





Por Sabine Righetti

SÃO PAULO, SP, 12 de maio (Folhapress) - A primeira dama de São Paulo, Ana Estela Haddad, participou na manhã de hoje de uma pedalada como parte das comemorações do Dia das Mães.

O trajeto, que saiu da prefeitura, no viaduto do Chá, e terminou no vale do Anhangabaú durou cerca de 40 minutos. No grupo de ciclistas havia cerca de 40 pessoas, dentre jornalistas, autoridades e curiosos.

A primeira dama afirmou existir um "simbolismo" em pedalar no centro da cidade. "Para nós há um simbolismo grande, que é a ideia de ocupar e valorizar o centro da cidade como um espaço de encontro. A cidade é dos paulistanos."

Ausência

A agenda da pedalada "Ser mãe em São Paulo" contava com a presença do prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), que cancelou sua participação.

Na noite de sexta-feira, o governo da capital sofreu seu primeiro revés com a decisão da Justiça Federal em manter aberta a Feira da Madrugada, no Brás.

O prefeito havia determinado o fechamento do centro de compras devido ao risco de incêndio. O local recebe cerca de 25 mil clientes por dia.

O recurso foi negado pelo juiz Victorio Giuzio Neto. Ele alegou que o fechamento da feira às vésperas do Dia das Mães poderia provocar "eventual conflito entre a PM e os ocupantes".

A feira continua aberta, mas registrou queda de consumidores nos últimos dias.