Chuva causa alagamentos e fecha aeroporto de Congonhas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 26/03/2013





SÃO PAULO, SP, 26 de março (Folhapress) - A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo na tarde de hoje deixa o aeroporto de Congonhas (zona sul) fechado para pousos e decolagens desde as 16h53. A Infraero (estatal que administra os aeroportos) ainda não informou o total de voos desviados por conta do problema.

A chuva atingia toda a cidade por volta das 17h30, mas de forma fraca. Com isso, havia cinco pontos de alagamento no horário, sendo todos transitáveis. Apesar do fechamento de Congonhas, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), não teve qualquer alteração.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também registrava 25 semáforos com problemas. A lentidão no horário era de 148 km, o que representa 16,6% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava bem acima da média do horário, que é de 9,8%. A pior região era a zona sul, com 50 km de filas.

Já a pior via era a marginal Pinheiros, com 15,3 km de congestionamento, na pista expressa, no sentido Interlagos. A retenção, segundo dados da CET, estava concentrada entre a ponte do Jaguaré e a ponte Transamérica.



Veja onde estão os pontos de alagamento:



- praça Jorge de Lima, altura da av. Vital Brasil, sentido bairro;

- av. Professor Francisco Morato, altura da praça Paula Moreira, ambos os sentidos;

- av. Jorge João Saad, altura da av. Professor Francisco Morato, ambos os sentidos;

- rua Turiassu, altura da avenida Sumaré, sentido único;

- marginal Pinheiros, altura da ponte Eusébio Matoso, sentido Castello.