Blocos reúnem 5.000 pessoas na região de Pinheiros, em SP

Autor: Da Redação,
sábado, 09/02/2013





SÃO PAULO, SP, 9 de fevereiro (Folhapress) - Cerca de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, se reuniram na noite de hoje na praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O local serviu de ponto de encontro, chegada ou passagem para ao menos quatro blocos de Carnaval da cidade.

O coletivo João Capota na Alves saiu por volta das 15h da rua Oscar Freire rumo à praça. Entre as 19h30 e 20h, eram os blocos Jegue Elétrico, Vai Quem Quer e Orubó que se concentravam ali ou em ruas próximas.

Música, no entanto, pouco se ouvia na praça neste horário. Era difícil achar algum sinal dos blocos. Para alguns foliões a falta de som não importava. O estudante Roberto Ferreira de Castro, 25, conta que foi apenas tomar cerveja. "Não sei onde está o bloco. Daqui a pouco vou embora", diz.

Já a analista de vendas Paula Schalch, 24, acha que a festa ficou sem sentido. "Falta a música. Assim a festa fica sem propósito."

Por volta das 21h, a rua Teodoro Sampaio teve uma parte fechada por conta da multidão. O trânsito seguia normalmente na rua Cardeal Arcoverde e um pouco lento na avenida Henrique Schaumann.