Dragões da Real homenageia a comunidade ao falar do próprio símbolo

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/02/2013





SÃO PAULO, SP,7 de fevereiro (Folhapress) - A escola de samba Dragões da Real vai homenagear sua comunidade, que faz o Carnaval acontecer, falando das várias faces de seu símbolo: o dragão.

Com o samba enredo "Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do Carnaval", André Cezari, carnavalesco da escola, criou um reino imaginário onde a figura do bobo convida a corte para contar a história dessa figura.

A história começa na antiguidade com a primeira alegoria em forma de castelo. Em seguida, o dragão será retratado na mitologia, literatura e cinema.

Dentre as 26 alas, o carnavalesco destaca a das baianas, que vai representar as damas da corte do mundo imaginário onde a história do dragão é contada.

Para Cezari, cada uma das cinco alegorias do desfile terá uma beleza particular "Esperamos que cada quadro seja um destaque, algo interessante e diferente", disse.

Um dos pontos forte da apresentação será a quarta alegoria, que trará para avenida os países que têm a figura do dragão como símbolo, com destaque especial o chinês.

O último carro alegórico vai homenagear a própria escola de samba, coroando o rei mono como a grande representação do dragão.

Ao todo, serão 3.200 pessoas desfilando e colorindo o sambódromo do Anhembi no primeiro dia de desfile. A Dragões será a sexta escola de samba a desfilar na avenida.