Festas internacionais são tema do desfile da Rosas de Ouro

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/02/2013



SÃO PAULO, SP, 6 de fevereiro (Folhapress) - A escola Rosas de Ouro promete fazer uma viagem de alegria no sambódromo do Anhembi neste ano lembrando algumas das mais diversas festas do Brasil e do mundo. "Nosso desfile vai ser dividido pelos cinco continentes, com cada ala e alegoria mostrando um pouquinho das suas principais festas", afirma o carnavalesco Jorge Freitas.

O primeiro setor do desfile da Rosas vai ser dedicado ao continente Oceânico, com o abre-alas "Aloha Festival". Em seguida, a escola vai apresentar um pouco da "alegria" da África e da Europa passando por festas conhecidas, como o Carnaval de Colônia, na Alemanha, e o Carnaval de Veneza, na Itália.

Para lembrar as festas asiáticas, a escola vai falar de festa da Índia, Filipinas, Tailândia e Japão, até a chegada do terceiro carro alegórico, sobre o Ano Novo Chinês. Já nas Américas, serão lembrados o Carnaval de Nova Orleans, o de Barbados, festas peruanas e o Dia dos Mortos, do México.

Já no último setor, a Rosas vai apresentar algumas das principais festas brasileiras, destacando a festa Junina, do Boi Bumba de Parintins, a Cavalhada, o Natal de Gramado, até culminar no Carnaval, no último carro alegórico, chamado de Brasileiríssima.

"Em cada setor trazemos algo bem inovador, mas a aposta do nosso trabalho está mesmo no chão da escola. Temos 80% das fantasias pra própria comunidade e vamos ter um retorno bem positivo", afirmou o carnavalesco.

A Rosas será a segunda escola a entrar na avenida na noite da próxima sexta, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. Ao todo, ela levará 3.500 pessoas ao sambódromo do Anhembi, divididos em cinco carros alegóricos e 24 alas.