Exterior-Notas

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/02/2013

Ônibus bate em dois carros e deixa oito mortos na Califórnia





SÃO PAULO, SP, 4 de fevereiro (Folhapress) - Pelo menos oito pessoas morreram e 38 ficaram feridas após um ônibus bater em dois carros em uma estrada perto de Yucaipa, no sul da Califórnia.

Segundo as equipes de resgate, o motorista do ônibus da empresa InterBus Tours, que levava 38 passageiros, perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros que estavam na estrada e capotou. Os passageiros saíram de Tijuana, no México, para a estação de esqui de Big Bear Lake, próxima a San Bernardino.

Os ocupantes dos carros também ficaram feridos. O motorista do ônibus sobreviveu. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Yucaipa e Loma Linda, alguns deles em estado grave.

Ainda não foram determinadas as causas do acidente, mas as autoridades locais afirmam que os freios do veículo podem ter falhado.



Ex-ministro britânico renuncia a Parlamento por mentir sobre multa

SÃO PAULO, SP, 4 de fevereiro (Folhapress) - O ex-ministro de Energia do Reino Unido, Chris Huhne, anunciou hoje que vai renunciar ao seu assento no Parlamento após admitir que mentiu sobre o fato de ter recebido uma multa por excesso de velocidade.

Huhne renunciou ao cargo no governo em 2012, quando o caso veio à tona. Ele era acusado de ter passado acima do limite de velocidade em uma estrada próxima a Londres, em 12 de março de 2003.

Na ocasião, ele pediu a sua então mulher, Vicky Pryce, que assumisse a responsabilidade pela infração e assumisse a perda dos pontos na carteira de habilitação. Desde o início do processo, ele havia negado as acusações.

O anúncio é feito horas depois de ele ter sido condenado pelo tribunal de Southwark, a sul de Londres, enquanto Pryce foi inocentada. Ele disse que a renúncia era uma ação apropriada após ser condenado pela infração.

O caso veio à tona em 2011, quando Vicky Pryce revelou o incidente à imprensa. A denúncia foi feita dias depois de o ex-ministro admitir ter um caso com Carina Trimingham, relações públicas de seu gabinete.

A descoberta da amante foi o pivô do fim do casamento com Vicky Pryce, que durou 26 anos, e para que ela comentasse sobre a multa.