Após tragédia, Dilma quer intensificar fiscalização de boates

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/01/2013





Por Fernanda Odilla

BRASÍLIA, DF, 28 de janeiro (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff quer que as prefeituras de todo país intensifiquem a fiscalização de casas noturnas para evitar tragédias como que que matou 231 pessoas em Santa Maria (RS).

"Ela pediu para intensificar a fiscalização de casas de shows", disse o prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, depois de encontro com a presidente hoje. Segundo ele, a presidente também quer que seja dado, além de atendimento aos feridos, apoio aos familiares.

Dois hospitais na capital gaúcha estão tratando dos casos mais graves. Segundo o prefeito, 44 jovens já foram transferidos e outros sete chegam a Porto Alegre para serem hospitalizados.

A prefeitura também alugou uma casa para abrigar e dar apoio psicológico a familiares que acompanham os feridos na capital gaúcha.

Fortunati disse que a presidente contou que se colocou no lugar dos pais na vista que fez ontem a Santa Maria. "Ela manifestou toda a dor que sentiu ao avistar os pais, em especial as mães", disse o prefeito.