Santos Dumont continua sem ar-condicionado

Autor: Da Redação,
domingo, 23/12/2012





RIO DE JANEIRO, RJ, 23 de dezembro (Folhapress) - Sob um calor de mais de 30 graus, passageiros do aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, voltaram a sofrer com a falta de ar-condicionado, que enfrenta problemas há dois meses e foi desligado no último dia 19.

Com o aeroporto cheio por causa do feriado de Natal, quem viajava para visitar a família em outro Estado ou saía do Rio a passeio tentava se refrescar como podia. Muitos turistas já na área de embarque se aglomeravam numa das portas de emergência, que estava aberta, para apanhar um pouco de vento.



Procurada, a assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disse que o ar-condicionado foi consertado, mas demora para o sistema voltar a operar normalmente, o que deve ocorrer ao longo do dia.

A Infraero havia informado que o conserto do ar-condicionado seria concluído hoje, mas a sensação de calor em todo o terminal continua muito forte, segundo passageiros e lojistas --que reclamam das perdas de clientes e de produtos, como chocolates.

Em nota, a Infraero havia dito que "o problema ocorreu em parte do sistema da central de água gelada, sendo que uma das peças já foi retificada e está sendo montada". Para minimizar a sensação térmica na sala de embarque, a Infraero instalou climatizadores e dois ventiladores.