Apucarana: Casa de sargento da Rotam é alvo de atentado a tiros

Autor: Da Redação,
terça-feira, 18/12/2012

A residência do sargento Santana, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar (PM), situada à Rua Euricono de Oliveira, no Jardim Aeroporto, na zona leste de Apucarana, foi alvo de atentado a tiros por volta das 3 da madrugada desta terça-feira (18).

De acordo com a PM , quinze disparos de pistola nove milímetros foram dados contra a casa do policial, que reside em Apucarana, mas está lotado na 7ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Arapongas.

Cinco projéteis atingiram as proximidades da janela do quarto de um filho do sargento e os demais o portão e outras dependências da moradia. No local policiais militares recolheram 15 estojos deflagrados de munição 9 milímetros. Ninguém ficou ferido.

Vizinhos ouviram barulho de motocicleta deixando as proximidades da residência do policial logo após os estampidos. O sargento Santana ainda não foi localizado para falar sobre a situação. A Polícia Civil de Apucarana instaurou inquérito para apurar a autoria e motivação do crime.

confira também

3º em menos de um mês - Esse é o terceiro atentado em Apucarana contra alvos relacionados com a PM em menos de um mês. Na madrugada de 27 de novembro o módulo da Polícia Militar (PM) situado na Praça Tibagi, na Vila Nova, na zona sudeste de Apucarana, foi apedrejado e incendiado. Assim que tomaram conhecimento do fato, equipes de policiais militares se deslocaram até o local e realizaram rondas nas imediações, mas não conseguiram localizar os autores do vandalismo.

No dia 21 de novembro, o módulo foi novamente alvo de um atentado a tiros, também durante a madrugada. Dois homens ocupando uma motocicleta vieram pela rodovia, circundaram a praça e subiram no sentido da TV Tibagi. Foi quando o garupa sacou uma pistola nove milímetros e efetuou oito disparos contra a edificação. Ninguém ficou ferido. Até o momento nenhum suspeito de praticar os atentados foi preso.


Leia mais na edição de quarta-feira (18) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná