Unifesp registra abstenção de 17% no 1º dia de prova

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/12/2012





SÃO PAULO, SP, 13 de dezembro (Folhapress) - O primeiro dia de prova do vestibular da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) teve 17% de abstenção, o que equivale a 3.102 candidatos ausentes. O número é maior que o registrado no ano passado, que foi de 15,2% (2.569 candidatos).

Hoje os candidatos responderam 45 questões de múltipla escolha de português e língua estrangeira, além da redação. Amanhã, serão 4 horas para responder 20 questões dissertativas de biologia, química, física e matemática.

As provas estão sendo realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Ao todo, o vestibular selecionará candidatos para preencher 478 vagas. Desse número, 402 compõe o sistema universal e 76, o sistema de cotas.

No vestibular misto, a Unifesp oferece vagas em oito cursos: medicina, enfermagem, fonoaudiologia e ciências biológicas na modalidade médica (no campus de São Paulo), ciências ambientais, ciências biológicas, engenharia química integral e engenharia química noturno (no campus de Diadema).

Para concorrer às vagas, o estudante precisava ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que vai contar como parte da nota final.

A lista dos convocados será divulgada no dia 29 de janeiro de 2013.