Atentado suicida deixa ao menos três mortos e 30 feridos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/11/2012





SÃO PAULO, SP, 7 de novembro (Folhapress) - Um atentado suicida matou ao menos três pessoas e deixou outras 30 feridas na manhã de hoje, em Peshawar, cidade do noroeste do Paquistão, informou a polícia.

Um terrorista explodiu uma bomba junto ao veículo de Haider Khan, alto oficial da polícia local, matando ele e outros dois agentes das forças de segurança.

As vítimas estavam no bazar de Kisa Khuwani quando o terrorista se aproximou a pé e detonou a explosão, por volta das 9h30 do horário local (02h30, no horário de Brasília). Naquele momento, boa parte dos comércios do bazar ainda estava fechada, o que evitou que o número de mortos fosse maior.

O movimento Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), que é composto por diversas facções talebans do país asiático, reivindicou a autoria do atentado, segundo a imprensa local.

Peshawar, a principal cidade do noroeste paquistanês, é palco habitual de atentados de grupos terroristas, que geralmente têm como alvo as forças de segurança e o Exército.

Há pouco mais de um mês, dez pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas na mesma cidade por conta da explosão de uma bomba que tinha como alvo um veículo militar, mas que atingiu também um ônibus de passageiros.

Peshawar é a capital da província de Khyber-Pakhtunkwa, que, junto às vizinhas áreas tribais, constituem um dos principais focos da atividade dos insurgentes no Paquistão.