Candidatos divulgam fotos do Enem em redes sociais; MEC investiga

Autor: Da Redação,
domingo, 04/11/2012





SÃO PAULO, SP, 4 de novembro (Folhapress) - O MEC (Ministério da Educação) informou que vai investigar novos casos de candidatos que publicaram fotos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em redes sociais hoje, segundo dia do processo seletivo.

Ontem, durante o primeiro dia do exame, 37 pessoas foram retiradas de sala por terem postado imagens da prova na internet.

A assessoria do ministério confirmou que já foram registrados novos casos hoje. O novo balanço com o número de candidatos eliminados deve ser divulgado até as 17h30.

Os estudantes que não foram flagrados no momento da postagem ainda poderão ser desclassificados caso as mensagens sejam encontradas nas redes sociais mesmo depois da realização do exame. No ano passado, ao menos oito jovens foram desclassificados por tuitarem dentro das salas no primeiro dia de provas.

Adolescente

Uma adolescente de 17 anos deu à luz um menino no banheiro de uma escola estadual de Sidrolândia (MS), onde faria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), hoje.

De acordo com informações do hospital onde a adolescente foi atendida, ela teve a ajuda de uma auxiliar de enfermagem, que também participaria do segundo dia de prova do Enem no mesmo local.

O diretor da escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o parto ocorreu no banheiro do colégio. A candidata recebeu os primeiros socorros no local e deu entrada no hospital às 12h10.

Ela e a criança passam bem e estão acompanhados da família.

Segundo o Ministério da Educação, a adolescente terá uma nova chance de concluir o exame: ela deve fazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando presidiários inscritos na prova também farão o teste.