Clima-EUA 4 - (Atualizada)

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/10/2012

Capitão de barco de "Piratas do Caribe" ainda está desaparecido




SÃO PAULO, SP, 29 de outubro (Folhapress) - Equipes mantêm as buscas pelo capitão do navio que afundou hoje no litoral do Estado americano da Carolina do Norte, na rota de passagem de furacão Sandy. O navio, uma réplica histórica, foi usado na série de filmes "Piratas do Caribe".

Catorze dos 16 integrantes da tripulação foram resgatados com vida. Horas depois, porém, a equipe de um helicóptero de resgate encontrou o corpo de Claudene Christian, 42 anos, um dos dois desaparecidos na tragédia.

O capitão Robin Walbridge, 63, trabalhava no navio "HMS Bounty" há 17 anos. No momento do naufrágio, o barco se encontrava a pouco mais de 270 km da costa.

Essa réplica do verdadeiro HMS Bounty foi construída em 1962 para o filme "Mutiny on the Bounty" ("O Grande Motim"), no qual o ator Marlon Brando interpreta o líder do motim, Fletcher Christian.

A embarcação foi colocada à venda este ano por US$ 4,6 milhões. O navio Bounty original, uma embarcação britânica, ficou famoso por um motim em 1789, no Taiti.