PM aposentado sofre tentativa de homicídio em Sertãozinho

Autor: Da Redação,
terça-feira, 23/10/2012





RIBEIRÃO PRETO, SP, 23 de outubro (Folhapress) - Um policial militar aposentado sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem na estrada vicinal Alcídio Balbo, próximo ao distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho (333 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Civil, a vítima diz que dois disparos foram feitos de um carro de cor escura que o perseguiu por alguns quilômetros. Os tiros não atingiram o policial, que estava em uma moto. Ele não teve o nome divulgado.

O policial, que caiu após os tiros, foi socorrido na unidade de saúde do distrito e encaminhado posteriormente para a Santa Casa de Sertãozinho, onde foi atendido e liberado.

O delegado Pláucio Fernandes diz que o caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ele afirma que não é possível relacionar o caso aos recentes ataques contra policiais no Estado de São Paulo.

"Ainda é prematuro caracterizar qualquer tipo de crime, mas o caso será apurado", fala, acrescentando que o policial deve ser ouvido ainda amanhã. A vítima tem 42 anos e trabalhou em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

No mês passado, foram mortos dois policiais na região - um em São Carlos e outro em Araraquara. Em Ribeirão, houve pelo menos quatro ataques a policiais nos últimos dez dias.