Violência-EUA - (Atualizada)

Autor: Da Redação,
domingo, 21/10/2012

Atirador mata três e fere quatro




SÃO PAULO, SP, 21 de outubro (Folhapress) - A polícia do Estado de Wisconsin fez buscas hoje pelo suspeito de matar três pessoas e ferir outras quatro em um tiroteio dentro de um spa em Milwaukee. O suspeito foi identificado como Radcliffe Franklin Haughton, 45.

O chefe da polícia, Dan Tushaus, disse que o carro de Haughton foi encontrado, mas que ele continuava foragido, até as 20h (de Brasília) de hoje. O tiroteio ocorreu por volta das 11h (14h, horário de Brasília) no Azana Day Spa, em um shopping de dois andares em um bairro de classe média alta.

Um explosivo caseiro foi encontrado no spa. O FBI também participa das investigações.

O shopping, um clube de campo que fica ao lado do spa, um hospital próximo e outros prédios foram bloqueados enquanto a polícia procura pelo suspeito.

Essa foi a segunda tragédia provocada por um atirador no Wisconsin neste ano. Em agosto passado, um ex-militar de 40 anos matou seis pessoas num templo Sikh.

A recorrência de episódios semelhantes reacendeu o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

O tema foi abordado --a partir de pergunta do público-- no debate entre os candidatos presidenciais na semana passada.

violência doméstica

Uma queixa de violência doméstica foi feita contra Haughton em Milwaukee em 8 de outubro. O suspeito de ter disparado os tiros no spa apareceu no tribunal na última quinta, quando uma ordem de entregar suas armas em um departamento de polícia foi expedida.