Polícia prende mais um suspeito de participar de chacina em Mesquita

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 19/09/2012





RIO DE JANEIRO, RJ, 19 de setembro (Folhapress) - Policiais militares do 20º Batalhão de Mesquita, na Baixada Fluminense, prenderam na manhã de hoje Danilo Machado Valverde, conhecido como Danilo Carroceiro, 27, suspeito de transportar os corpos dos seis jovens assassinados há cerca de dez dias na favela da Chatuba.

Segundo a polícia, Valverde é um dos homens de confiança do chefe do tráfico da comunidade, Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão. Ainda de acordo com a polícia, já havia um mandado de prisão por roubo contra Valverde. Ele foi levado para a 53ª DP (Mesquita).

Além de Valverde, a polícia prendeu outros dois homens na última semana suspeitos de participar da chacina: Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, conhecido como Beto Gordo, e Daniel Dias Cerqueira dos Santos. Ambos negam envolvimento no crime. Dois adolescentes também foram apreendidos.

Estão foragidos: Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão; Marcos Vinícius da Silva, o Ratinho; Jonas Santos Pereira; e Fernando Domingos Pereira Simão.

Após a onda de crimes, policiais civis e militares fizeram na semana passada uma megaoperação em várias comunidades do Rio. Segundo a polícia, suspeitos teriam fugido da região onde ocorreram os crime para o morro do Chapadão, em Costa Barros.