Mais um acidente com vergalhão fere jovem

Autor: Da Redação,
terça-feira, 18/09/2012





Por Damaris Giuliana

RIO DE JANEIRO, RJ, 18 de setembro (Folhapress) - Mais uma pessoa foi ferida em um acidente envolvendo um vergalhão no Rio de Janeiro. No fim da tarde de hoje, um jovem teve a bolsa escrotal perfurada do lado esquerdo. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde, o testículo não foi atingido.

O rapaz de 19 anos estava empinando pipa quando caiu sobre um muro e teve a bolsa escrotal perfurada pelo vergalhão. Ele foi levado ao hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. É o terceiro caso que a unidade atende em pouco mais de um mês.

A Secretaria não informou a identidade nem de onde é a vítima, que ainda está no setor de emergência. O rapaz fez uma ultrassonografia e recebe antibiótico. Não há previsão de cirurgia, mas ele deve passar ao menos uma noite em observação no hospital.

Na semana passada, o operário Francisco Bento Barroso, 47, teve o pescoço perfurado em uma obra irregular em Copacabana, também na zona sul. Ele passou por uma cirurgia de três horas e segue internado. Por causa de uma pneumonia, foi transferido hoje para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas a secretaria de Saúde afirma que a complicação no quadro respiratório não está relacionada com o acidente.

Em 15 de agosto, outro operário teve o crânio atravessado por um vergalhão numa obra em Botafogo, zona sul. Eduardo Leite, 24, passou por cirurgia e ficou duas semanas internado também no Miguel Couto. Deixou a unidade quase sem cicatrizes e aparentemente sem sequelas, mas continuará em acompanhamento ambulatorial por alguns meses.