Justiça-RJ - (Atualizada)

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 12/09/2012

Termina 1ª audiência de Thor Batista sobre morte de ciclista




SÃO PAULO, SP, 12 de setembro (Folhapress) - Thor Batista, 20, filho do empresário Eike Batista, deixou o fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por volta das 16h de hoje. O estudante participou da primeira audiência do processo pela morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, atropelado na rodovia Washington Luís em março deste ano.

Thor chegou ao fórum no fim da manhã acompanhado pelo advogado Celso Vilardi sem falar com jornalistas. Ele foi denunciado em maio pelo Ministério Público do Rio por homicídio culposo (sem intenção de matar) pelo acidente.

Hoje foram ouvidas oito pessoas, sendo seis testemunhas de acusação e duas de defesa. Thor Batista não prestou depoimento. Ele deve ser o último a falar nessa fase da instrução do processo.

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal, marcou para 13 de dezembro a próxima audiência. Neste dia devem ser ouvidas outras duas testemunhas arroladas pela defesa e três peritos, dois deles contratados pelo estudante e que moram em São Paulo.

Acidente

Wanderson Pereira dos Santos foi atropelado por volta das 19h do dia 17 de março, quando voltava de bicicleta do trabalho para casa.

Ele foi atingido pela Mercedes SLR McLaren conduzida por Thor, avaliada em cerca de R$ 2,7 milhões, quando trafegava pela rodovia Washington Luís, na altura de Xerém, em Duque de Caxias. A vítima morreu na hora.