Ladrão faz funcionário de posto refém em tentativa de roubo

Autor: Da Redação,
sábado, 01/09/2012





SÃO PAULO, SP, 1 de setembro (Folhapress) - Um suspeito foi detido após tentar assaltar um posto de gasolina em Barueri e fazer um dos reféns de escudo depois da chegada da PM, que cercou o local. Depois de negociar por cerca de 40 minutos, ele se entregou à polícia.

A tentativa de roubo começou por volta das 23h15, em um estabelecimento na Estrada da Aldeinha. Segundo a polícia, dois homens armados chegaram ao local no momento em que os funcionários fechavam o posto.

Quatro das cinco pessoas que estavam trabalhando no posto foram rendidas, mas uma conseguiu fugir para uma empresa próxima e ligar para a PM. Policiais da Força Tática foram até o posto e cercaram a área.

Quando a polícia chegou, um dos criminosos já havia fugido, mas o outro permaneceu na loja de conveniência com quatro funcionários, dois homens e uma mulher. Ele fez um dos empregados de escudo e, inicialmente, aceitou liberar uma mulher grávida e um outro homem. Depois de negociação de cerca de 40 minutos com os policiais, o criminoso se entregou e libertou os reféns.

Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 38, de acordo com a PM. O criminoso, de 30 anos, não tinha passagem pela polícia e disse ser proprietário de um bar na cidade. Ele foi levado para a delegacia central de Barueri e autuado por roubo qualificado.