Maringaenses organizam manifestação em defesa aos flanelinhas

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 04/05/2012
Um grupo de moradores de Maringá  está organizando uma mobilização em defesa dos flanelinhas, para garantir que os guardadores de carros continuem atuando na cidade.  A idéia surgiu após o vereador Flávio Vicente (PSDB) protocolar, em janeiro, um projeto de lei para proibir a atividade em Maringá — que já é proibida desde 1997. A data da ação já está marcada para o dia 7 de outubro, mas o locail ainda não foi definido, mas apesar desse detalhe, 46 pessoas já confirmaram a presença no evento, que possui uma página no Facebook. 
No site, um texto de manifestação chama a atenção por considerar  “preconceituosas”  e “egoístas”, as pessoas que são contrárias aos flanelinhas. Segue um trecho do manifesto:
“Essas pessoas preconceituosas se sentem agredidas, não apenas pelo fato do/a flanelinha querer ser um cuidador de carros, mas por julgá-lo como se ele fosse um vagabundo e por ele “atrapalhar” a medíocre vida de egoísmo e individualismo sua e dos filhos da sua classe social – (média – média alta e alta)! Esse projeto valoriza um sentimento deplorável, que leva a sociedade à uma desumanização e ao aprofundamento da crise civilizatória!” Até o momento, os organizadores enviaram convites para 2.159  usuários do Facebook participarem do evento.