Depois de ficar na segunda posição do prêmio Bola de Ouro e perder o posto de melhor do mundo para Rodri, Vini Jr se manifestou nas redes sociais. "Eles não estão preparados", afirmou o atacante do Real Madrid. O brasileiro era cotado como um dos favoritos ao prêmio.
-LEIA MAIS: Bola de Ouro: Rodri é eleito melhor jogador do mundo
O clube espanhol recebeu na manhã desta segunda a notícia de que Vini Jr poderia não vencer e resolveu boicotar a cerimônia, cancelando o voo que sairia de Madri em direção a Paris com uma comitiva de 50 pessoas. Dessa forma, nenhum membro do Real Madrid esteve presente na premiação.
Outras personalidades e entidades do esporte também se manifestaram em apoio a Vini Jr. O Flamengo, clube que revelou o jogador, fez uma alusão à história do Rei Arthur para afirmar que ele é o melhor do mundo. Lucas Paquetá e Camavinga também mostraram solidariedade a Vini Jr.
Apesar da expectativa em torno do brasileiro, o prêmio ficou com o espanhol Rodri, que atua no Manchester City. Vini Jr ficou em segundo e, em terceiro, Jude Bellingham, companheiro do brasileiro no Real Madrid.