'Viking Húngaro' e pançudo: forma física de atacante europeu vira meme

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 19/06/2024
O jogador se manifestou sobre os memes: "Nasci assim"

A Eurocopa 2024 vem sendo marcada por diversas situações e personagens. Um dos momentos que mais chamaram a atenção na competição foi a cabeçada que o atacante francês Mbappé deu em um jogador da Áustria. Acontece que, durante o ocorrido, o atleta francês acabou fraturando o nariz. 

Fotos do jogador com o nariz deslocado viralizaram nas redes sociais. Ele voltará aos campos após ser submetido a uma cirurgia e precisará utilizar uma proteção no rosto.

Além disso, o confronto entre França e Áustria foi um jogo muito comentado devido ao placar 'magro' conquistado pela equipe de Mbappé, que venceu o jogo por apenas 1 a 0. 

Em relação a personagens, o que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais é o camisa 9 da seleção húngara, Martin Ádám. O atleta se tornou alvo de memes por conta de sua condição física. 

O atacante surgiu no segundo tempo da partida entre Hungria e Suíça, e rapidamente chamou a atenção devido a algumas peculiaridades, como, por exemplo, sua barriga meio protuberante e uma barba volumosa, marcas que lhe renderam o apelido de "Viking Húngaro".

A Hungria foi derrotada por 3 a 1 pela Suíça, mas entregou um 'meme' aos internautas e apreciadores de futebol. Na internet, Ádám, que pussiu 29 anos e defende o Ulsan, líder do Campeonato Sul-Coreano, foi zombado por causa de sua "pança". 

"Atacante pançudo e com barba de lenhador, é uma ode ao futebol", "Não se vê mais alguém com essa silhueta no futebol, e estou aqui para [ver] isso", "Parece mais um jogador escocês de rúgbi" são alguns dos comentários no X (o antigo Twitter) feitos em referência a Ádám.

Houve quem o apelidasse o camisa 9 de "A Montanha Magiar" (magiar é sinônimo de húngaro) e "A Besta de Budapeste", em alusão à cidade em que ele nasceu.

O jogador húngaro falou a respeito de ter se tornado assunto na web durante uma entrevista coletiva. O atleta revelou que "nasceu desta forma". 

"Já vi alguns (memes), um ou outro me marcaram. Normalmente sou de riso fácil. Nasci assim. É o formato do meu corpo. Não posso mudar a minha genética. Isso é tudo o que posso dizer", desabafou. 

O próximo desafio da seleção húngara será a anfitriã do Campeonato Europeu de Futebol, a Alemanha, nesta quarta-feira (19). Questionado se as brincadeiras o motivariam na sequência do torneio, Adam foi categórico.

"Se eu marcar o gol da vitória contra a Alemanha, não será porque esses memes me irritaram", concluiu o atacante.