Os sorteios das fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa desta temporada foram transferidos de Atenas (Grécia), porque quebrariam as regras sanitárias de proteção contra o novo coronavírus (covid-19), no que ser refere a grandes encontros em ambientes fechados, informou a Uefa nesta quarta-feira (9).
O órgão do futebol europeu afirmou que o sorteio da Liga dos Campeões acontecerá sem convidados, apenas com representantes dos clubes, em sua própria sede em Nyon (Suiça) no dia 1º de outubro. O sorteio da Liga Europa será no dia seguinte no mesmo local.
A decisão ocorreu após conversas com autoridades gregas, informou a Uefa.
"Todas as partes concordaram que a principal prioridade deve continuar a ser a saúde pública e que, atualmente, não seria possível organizar um evento desta dimensão com convidados em Atenas, uma vez que violaria as restrições de saúde pública e as medidas relativas a eventos em ambientes fechados", afirmou um comunicado da Uefa.
A fase de grupos da Liga dos Campeões começará mais tarde do que o normal, em 20 de outubro, um efeito da pandemia de covid-19 que interrompeu a temporada passada e fez com que ela terminasse em agosto deste ano.