O atacante do Grêmio, Luis Suárez, venceu o prêmio Bola de Ouro, que premia o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O uruguaio foi às lágrimas ao receber o troféu nesta quinta-feira (7) em São Paulo.
A premiação é organizada pela ESPN. Destaque do Grêmio, vice-campeão da competição, o astro da seleção do Uruguai se emocionou ao relembrar todo o período que viveu no futebol brasileiro.
-LEIA MAIS: Justiça destitui presidente da CBF e determina novas eleições
"Obviamente é um prêmio do time, de toda gente que trabalha no CT. Quando o Abel (Ferreira) estava falando... Eu pensava o mesmo que ele. É difícil para treinador e jogador".
"Com quase 37 anos... O ano em que mais jogos tive na minha carreira... Mas também foi o ano em que fiquei mais longe da minha mulher e das minhas filhas (Se emociona). O prêmio é para eles, por todo sacrifício... todo sacrifício tem sua premiação. Obrigado a todos", discursou Suárez.
O uruguaio fechou o Brasileirão com 33 jogos disputados e 17 gols marcados, além de 11 assistências. No ano, foram 54 partidas e 29 gols, além de 17 assistências.
PALMEIRAS
Bicampeão brasileiro, o Palmeiras colocou na seleção do campeonato o goleiro Weverton, o zagueiro Murilo, os laterais Mayke e Piquerez, e o meia Raphael Veiga foram eleitos para a seleção do campeonato. Além de Suárez, o Grêmio emplacou o volante Villasanti, enquanto o Flamengo teve o volante Pulgar e o meia Arrascaeta eleitos para o time ideal. O zagueiro Adryelson, do Botafogo, fecha a seleção.
Pelo Brasileirão Feminino, o Corinthians dominou a lista de premiadas com seis jogadoras: Kati, Yasmin, Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Jheniffer, além de ter Arthur Elias sendo eleito pela terceira vez o melhor treinador do campeonato. Outro grande destaque foi a jovem atacante da Ferroviária, Aline Gomes, que levou três prêmios para casa: a Bola de Ouro Feminina, melhor atacante e revelação.
CONFIRA A SELEÇÃO DO BOLA DE PRATA 2023:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Adryelson (Botafogo) e Murilo (Palmeiras)
Laterais: Mayke e Piquerez (Palmeiras)
Meias: Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Luis Suárez (Grêmio).