O Santos acertou com o Grêmio a venda do lateral-direito João Lucas, que estava emprestado ao Juventude e tinha vínculo com o clube paulista até o fim de 2025. O time gaúcho aguarda os exames médicos para anunciar o seu novo reforço.
Segundo apurou o Estadão, a proposta do Grêmio chega na casa dos R$ 13 milhões, aproximadamente. O contrato será de três anos.
LEIA MAIS:Filha de Neymar completa seis meses e esbanja fofura em novo vídeo
João Lucas tem 26 anos e defendeu o Juventude em 49 jogos na última temporada, com dois gols e sete assistências. Ele tem passagens ainda por Cuiabá, Flamengo, Bangu e Goiás.
O clube está passando por uma reformulação após o acesso à elite do futebol nacional. Com João Lucas, são 11 saídas confirmadas, encabeçada por Otero, um dos destaques do time no ano passado. Ele vai defender o Nacional-URU.
A ideia é que o Santos use os próximos dias para confirmar os primeiros reforços. A única mudança até agora foi a saída do técnico Fábio Carille e a chegada de Pedro Caixinha, que está conduzindo algumas negociações.
O Santos já tem acertado com o zagueiro Luisão, do Novorizontino, e está muito próximo de confirmar a compra do meia Thaciano, do Bahia. Yeferson Soteldo, Alfredo Morelos e Lucas Braga retornam de empréstimo.
Existe ainda uma negociação com o Botafogo por Danilo Barbosa e Tiquinho Soares. Thiago Maia, do Internacional, também está na mira do clube, assim como o atacante Gabigol, muito próximo do Cruzeiro.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, às 21h30, para enfrentar o Mirassol, na Vila Belmiro.