A Ponte Preta já superou a previsão do presidente Marco Antonio Eberlin e virou o ano com 15 reforços para o Campeonato Paulista. O time campineiro se viu obrigado a reformular o elenco após o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
A grande maioria dos jogadores já está integrada ao elenco, que vai realizar a pré-temporada em Bragança Paulista a partir desta sexta-feira. A Ponte Preta prepara o anúncio para os primeiros dias de janeiro, em baciada.
Os jogadores já confirmados são: o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Saimon, os laterais Maguinho, Pacheco e Artur, os volantes Rodrigo Souza, Lucas Cândido, Jhonny Lucas, Léo Oliveira e Dudu, os meias Serginho e Pedro Vilhena, além dos atacantes Victor Andrade, Jean Dias e Bruno Lopes.
A expectativa é que mais nomes sejam confirmados antes do Paulistão. A Ponte Preta tem apostado em jogadores experientes, com passagens por grandes clubes, casos, por exemplo, do meia Serginho, ex-Santos e Palmeiras, e do atacante Victor Andrade, que já foi chamado de "novo Neymar".
A diretoria do clube também confirmou a permanência do atacante Renato e do meia Élvis, considerado um dos líderes da equipe. O próprio técnico Alberto Valentim pediu que a Ponte Preta segurasse o camisa 10.
A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista diante do Novorizontino no dia 15 de janeiro, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O time campineiro está no Grupo D, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube.