O Mbappé que encantou o mundo com a camisa da seleção francesa e do Paris Saint-Germain ainda não "desembarcou" no Real Madrid. Sem conseguir deslanchar no clube espanhol, o atacante vem sendo alvo de críticas tanto por parte da imprensa quanto da torcida. No meio de semana, o pênalti perdido diante do Liverpool, na derrota de 2 a 0 pela Liga dos Campeões, elevou essa discussão. Durante um evento em Nice, o ex-jogador Michel Platini disse estar preocupado com o estado psicológico do atleta.
"Ele parece perdido em campo. Um grande campeão deve renascer das cinzas, sistematicamente. Isso é o que fará de Kylian Mbappé um grande campeão", afirmou Platini, um dos maiores jogadores da história do futebol francês.
Em 18 partidas pelo clube merengue, o jogador balançou as redes nove vezes e contribuiu com duas assistências. Apesar da marca de artilheiro neste recorte, Mbappé está longe de conseguir se destacar no clube. Aliada a essa fase instável, o Real Madrid faz campanha decepcionante na Liga dos Campeões.
Em cinco jogos, o gigante espanhol conquistou duas vitórias e três derrotas. O saldo desse histórico é a impressionante 24ª colocação no torneio europeu de clubes.
A imprensa francesa fez um alerta sobre a saúde mental do jogador. Sem conseguir repetir as atuações que o levaram a trocar o PSG pelo Real Madrid, Mbappé também esteve fora das últimas convocações da seleção francesa. O técnico Didier Deschamps não levou o atleta para os compromissos da Dada Fifa do mês de novembro.
A chance de resposta, no entanto, pode vir neste fim de semana. Desgastado fisicamente pela partida contra o Liverpool, Mbappé chegou a ser dúvida para o duelo de domingo, pelo Campeonato Espanhol, diante do Getafe. No entanto, o atleta teve a sua participação confirmado para o confronto.