Depois da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que encerrou uma série de 13 triunfos consecutivos, a Inter de Milão só empatou neste domingo. Líder do Campeonato Italiano, o time do técnico Simone Inzaghi ficou no 1 a o 1 com o Napoli, que também caiu na Liga dos Campeões. O gol do empate do Napoli, marcado no fim do jogo, foi do zagueiro brasileiro Juan Jesus, de 32 anos e que foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre.
Após 29 rodadas, a Inter tem 14 pontos de vantagem para o segundo colocado Milan (76 a 62) no campeonato nacional e ostenta o melhor ataque e a melhor defesa com ampla margem para os demais times. Atual campeão italiano, o Napoli faz uma campanha discreta. Ocupa apenas a sétima colocação, com 45 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado pela Fiorentina tem dois pontos e um jogo a menos.
Agora apenas com o Campeonato Italiano no calendário, pois já haviam sido eliminados na Copa da Itália, os times fizeram um jogo morno no primeiro tempo. Jogando em casa, a Inter começou com um pouco menos de posse de bola, mas era mais incisiva. O time fez 6 finalizações (3 na direção correta) contra apenas 2 dos rivais. Aos 43 minutos, Darmian fez 1 a 0 para o time da casa. Bastoni cruzou rasteiro da esquerda e Darmian arrematou forte do meio da área, sem chance para o goleiro Meret.
No segundo tempo, o Napoli voltou mais determinado em buscar o ataque. Finalizou mais que o rival (7 a 5) e conseguiu o empate aos 36 minutos, com a "lei do ex". O zagueiro brasileiro Juan Jesus, que jogou no time de Milão de 2012 a 2016, marcou de cabeça após cruzamento na área da Inter. Foi o primeiro gol do zagueiro na temporada.
Na capital italiana, a Roma conseguiu vencer após um compromisso por uma liga europeia durante a semana. O time derrotou o Sassuolo, que luta contra o rebaixamento, por 1 a 0, com um belo gol de Pellegrini de fora da área, no início do segundo tempo.
Quinto colocado no Italiano com 51 pontos, a Roma avançou às quartas de final da Liga Europa apesar da derrota para o Brighton por 1 a 0 na quinta-feira. Na partida de ida, em casa, a Roma havia goleado por 4 a 0 e agora enfrenta o Milan por vaga nas semifinais da competição europeia.