Um gol de Luis Suárez garantiu ao Grêmio o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 31, às 20 horas, no Mineirão. Quem vencer, avançará para as quartas de final. Um novo empate, seja por qualquer placar, levará o duelo para os pênaltis.
No confronto entre os maiores campeões da Copa do Brasil, o Cruzeiro, que vive bom momento na temporada, foi ligeiramente superior no primeiro tempo e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. William deu bela inversão de jogo e serviu Bruno Rodrigues. O atacante ajeitou para o pé direito e mandou no ângulo de Gabriel Grando.
A situação do Grêmio piorou aos 12 minutos, quando Pepê sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído. O Cruzeiro, por sua vez, continuou apertando e quase fez um golaço com Wallisson. Ele arriscou da entrada da área e mandou rente à trave.
O Cruzeiro poderia ter liquidado a fatura já no primeiro tempo, mas Kannemann salvou o Grêmio na tentativa de Bruno Rodrigues. Já Wesley, em grande jogada, teve o chute defendido por Bruno Grande. O Grêmio, por sua vez, ameaçou apenas com Suárez, que não estava vivendo uma grande noite.
No segundo tempo, o Cruzeiro resolveu recuar e passou a administrar a vantagem. Apesar disso, continuou criando boas oportunidades de gol. Aos 25 minutos, Henrique Dourado recebeu dentro da área e ajeitou para William. O lateral chegou chutando e mandou pela linha de fundo.
O Grêmio seguiu discreto, mas conseguiu arrancar o empate aos 33 minutos. Luis Suárez recebeu de Bitello e mandou um lindo chute de trivela no ângulo para salvar o time gaúcho da derrota em casa.
Mas não antes da última chance do Cruzeiro, que encaixou um belo contra-ataque. Bruno Rodrigues serviu Henrique Dourado, que pegou muito mal na bola e perdeu grande oportunidade de sair com a vitória de Porto Alegre.
O Grêmio volta a campo no domingo para fazer o clássico com o Internacional, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na segunda-feira, às 20 horas, o Cruzeiro recebe o Cuiabá, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO
GRÊMIO - Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo), Bitello e Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Zinho); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallissom (Machado), Neto Moura (Nikão) e Ramiro (Matheus Jussa); Wesley (Stênio), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
GOLS - Bruno Rodrigues, aos oito minutos do primeiro tempo. Luis Suárez, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fábio, Kannemann e Reinaldo (Grêmio); Henrique Dourado, Ramiro e Wesley (Cruzeiro)
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP)
RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.
LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).