Em comunicado divulgado na manhã desta terça (1º), a Mercedes informou que Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir, após testar positivo para a Covid-19.
A Mercedes informou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 testou positivo para Covid-19 e, já cumprindo protocolo de isolamento, não participará da prova do próximo fim de semana.
De acordo com informações da Mercedes, o piloto está bem e segue as determinações exigidas. Sua participação no último GP da temporada, dia 13 em Abu Dhabi. No entanto, ainda depende de testes posteriores.
Antes de vencer o GP do Barein, Hamilton foi submetido a três testes, todos com resultados negativos. Porém, na manhã de segunda, ele apresentou sintomas leves. Informado de que uma pessoa com a qual se contatou havia testado positivo, foi submetido a novo teste, que desta vez confirmou a suspeita.
Assim, será a primeira vez que Hamilton ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1. Ele disputou 265 provas seguidas desde o GP da Austrália de 2007.
A Mercedes informou que o piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajará para o Barein já nesta na terça-feira, conforme o que havia sido planejado anteriormente. A escuderia alemã, porém, ainda não confirmou se o piloto belga de 28 anos será mesmo o substituto de Hamilton, ressaltando que fará um comunicado em breve. Nico Hulkenberg e George Russell também são cotados para a vaga.
Com o caso de Lewis Hamilton, agora são três os pilotos que testaram positivo para coronavírus na atual temporada da Fórmula 1. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez (Silverstone) e posteriormente o canadense Lance Stroll (Alemanha), ambos da Racing Point.
As informações são do Globo Esporte.