Autor do segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Nacional-PAR, por 2 a 0, no Monumental de Nuñez, o lateral-direito Matheuzinho acabou sofrendo um entorse no tornozelo no lance. Exames de imagem confirmaram a lesão e o jogador pode ser desfalque na visita ao Flamengo, sábado, no Maracanã.
Contratado do clube carioca, ele brigou bastante para ser negociado e gostaria de enfrentar o ex-time. Na saída do estádio, no Paraguai, chegou a dizer que "não era nada demais" para garantir que estava bem. Mas o Corinthians confirmou que tem, sim, um problema.
"O lateral-direito Matheuzinho passou por exames na manhã de hoje e foi constatada uma entorse no tornozelo direito. O atleta já iniciou a reabilitação com o departamento médico do clube", afirmou o clube, sem mais detalhes sobre a gravidade da lesão.
O lateral-direito que vem ganhando chance mais adiantado, terá dois dias de tratamentos para tentar ficar à disposição de António Oliveira. O técnico já não terá o volante Raniele no Maracanã, por acúmulo de cartões amarelos.
A reapresentação no CT Joaquim Grava, porém, foi de boas notícias ao comandante, também. O meia argentino Rodrigo Garro, liberado da partida com o Nacional para acompanhar no nascimento de seu filho, Felipe, treinou com o grupo e ainda realizou um reforço físico no gramado.
O compatriota Fausto Vera, candidato à vaga de Raniele, também participou das atividades, mostrando estar recuperado das dores na região posterior da coxa esquerda. A disputa pela vaga seria com Paulinho, mas as características de mais marcação favorecem o argentino.