Dedo na cara e 'cusparada': árbitro que expulsou Hulk faz revelações

Autor: Da Redação,
terça-feira, 18/06/2024
Atacante é o vice-artilheiro do Atlético na temporada

O jogo entre o Atlético e o Palmeiras na noite desta segunda-feira (17), que terminou em vitória por 4 a 0 para o "Verdão", se tornou motivo de polêmica após o jogador Hulk ter sido expulso. O atacante levou o cartão vermelho aos 31 minutos da partira da Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

📰 LEIA MAIS: Bombas de festa junina causam confusão entre vizinhos no norte do PR

Após sofrer uma falta, o camisa 7 se levantou e reclamou com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Na sequência, levou dois amarelos e se mostrou indignado com o lance. Ainda dentro de campo, Hulk se dirigiu à câmera de transmissão do Premiere e disse: "Eu só peço, por favor: faz leitura labial, pede para ele escrever na súmula o porquê do segundo amarelo. Botei a mão para trás e perguntei por que ele deu amarelo. Agora pode pegar câmeras, áudio, tudo. Isso é demais, velho. Isso é impossível!"

O jogador também usou as redes sociais para comentar a expulsão. Ele afirma que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. "Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, publicou o atleta.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Agora, Hulk virou desfalque para o Atlético no embate contra o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser disputado a partir das 18h30 da quinta-feira (20). Vale ressaltar que o jogador é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, com nove gols em 23 jogos.

Dedo na cara e "cusparada"

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima divulgou a súmula da partida entre Atlético e Palmeiras apenas na madrugada desta terça-feira (18). O documento causou ainda mais polêmica. Ele explicou os motivos que o levaram a expulsar o atacante e fez novas revelações sobre acontecimentos na partida.

Lima explica que os dois cartões amarelos foram por reclamação do camisa 7. O primeiro: desaprovar com palavras ou gesto as decisões da arbitragem. "Apita logo, c*", disse o jogador, de acordo com a súmula. Na sequência, Hulk segue falando com Lima e leva o segundo cartão, sendo expulso. O árbitro não destacou nenhuma ofensa, mas cita duas situações: "O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa."

Depois da expulsão, a súmula também cita que o Hulk empurrou o rosto do árbitro com o dedo indicador, além de se negar a sair do campo.   

Presidente disparou contra árbitro: "Você não pisa mais aqui"

Outro episódio citado no documento envolve o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Segundo a arbitragem, ele proferiu palavras grosseiras no intervalo e também ao final da partida.   

Paulinho, copos e cusparada na arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima registrou a situação envolvendo o atacante Paulinho, do Atlético, que foi expulso após o apito final, em confusão com Marcos Rocha.   

Ele também citou os copos arremessados por torcedores do Galo no gol do Estêvão e na saída de campo da arbitragem, no intervalo e ao final do jogo.