A nota enviada anteriormente dizia que os Warriors somaram a quarta vitória seguida. Segue versão corrigida:
Com uma atuação de gala de Stephen Curry, o Golden State Warriors não tomou conhecimento do Milwaukee Bucks na madrugada desta quinta-feira, e atropelou o rival na quadra ao impor um placar de 125 a 90. A grande exibição serviu para reabilitar a equipe da incrível derrota para o Boston Celtics (140 a 88).
Ao converter seis cestas de três, Stephen Curry foi o nome da partida. Ele desarticulou a defesa adversária e conseguiu ser efetivo ao partir para os arremessos ajudando o seu time a esticar a sua boa fase.
A boa atuação rendeu elogios dos companheiros que pegaram uma carona na sua performance na construção do placar. "Ele é um grande jogador e é muito difícil de defender seus avanços e jogadas"" afirmou Jackson-Davis.
Na partida, Curry fez 29 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências. Ele teve a importante ajuda de Jonathan Kuminga, que anotou 20 pontos e dividiu a tarefa de arriscar os arremessos com um bom aproveitamento.
Recuperado de uma tendinite, Gianis Antetokounmpo retornou ao Milwaukee Bucks, marcou 23 pontos, mas não conseguiu impedir o revés diante de um rival tão inspirado. "Cometemos alguns erros, mas o time deles demonstrou muita eficiência e mereceu o resultado", disse.
Com a vitória, os Warriors ensaiam uma arrancada para chegar à zona de classificação e ocupam o nono lugar na Conferência Oeste. Já os Bucks, apesar da derrota, só estão atrás do Boston Celtics na Conferência Leste.
Também pela rodada desta quinta-feira, o Los Angeles Lakers tropeçou ao perder, em casa, para o Sacramento Kings por 130 a 120. O resultado complica o seu objetivo de classificação, já que o time é décimo colocado na Conferência Oeste.
O pior, porém, é a possibilidade de perder LeBron James para os próximos compromissos. Ele deixou a quadra mancando, reclamando de dores no tornozelo esquerdo, e logo iniciou tratamento.
"Ele vai passar por um processo de avaliação. Tenho certeza que vai haver um
atualização mais tarde para termos uma noção do que aconteceu", disse o técnico do Lakers, Darvin Ham, na entrevista coletiva.
Mas se o Lakers está em situação preocupante na tabela, a vitória fora de casa deu um gás ao Sacramento Kings, sétimo na Conferência Oeste. Com 44 pontos assinalados, DeAaron Fox foi o cestinha do duelo e liderou a equipe. "Fizemos uma grande partida e estamos vivos na luta pela classificação", comentou o atleta.
O Atlanta Hawks também teve o que comemorar nesta madrugada ao superar o Cleveland Cavaliers por 112 a 101 jogando sob o apoio de sua torcida. Bogdan Bogdanovic e Saddique Bey marcaram 23 pontos cada. A equipe ainda teve a contribuição de Clint Capela, que pegou nove rebotes.
Em relação à classificação, o time ainda precisa se recuperar, pois está em décimo lugar na Conferência Leste. Em uma situação mais tranquila, o Cleveland Cavaliers é o terceiro colocado.
Confira os resultados desta quarta-feira:
Washington Wizards 109 x 119 Orlando Magic
Atlanta Hawks 112 x 101 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 109 x 115 Memphis Grizzlies
Houston Rockets 116 x 122 Los Angeles Clippers
Utah Jazz 117 x 119 Chicago Bulls
Golden State Warriors 125 x 90 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 120 x 128 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 120 x 130 Sacramento Kings
Acompanhe os jogos de quinta-feira:
Detroit Pistons x Brooklyn Nets
Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves
Dallas Mavericks x Miami Heat
Phoenix Suns x Toronto Raptors
Denver Nuggets x Boston Celtics
Golden State Warriors x Chicago Bulls
Sacramento Kings x San Antonio SpursC