Na nota enviada anteriormente faltou falar da participação de Ana Sátila nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segue a versão corrigida.
Ana Sátila continua obtendo grandes resultados na carreira. Nesta sexta-feira, a brasileira que estará nos Jogos de Paris-2024 conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, disputada em Augsburg, na Alemanha, na descida do caiaque (K1).
Em descida precisa, sem cometer nenhuma penalidade, a brasileira terminou atrás somente da francesa Camille Prigent, que também fez final precisa, e levou o ouro com 106s41. A prata foi para a alemã Ricarda Funk - acertou dois obstáculos - com 0s04 da campeã. Sátila ficou 2s38 - terminou com 108s79.
A marca para subir ao pódio foi muito acima da conquistada nas eliminatórias, na qual cometeu duas penalidades e terminou na quarta colocação, com o tempo de 114s45, avançando direto à semifinal. E também superior aos 109s71 que fez para chegar na decisão.
O bom resultado na primeira competição forte do ano mostra que Ana Sátila é candidata a subir no pódio em Paris-2024. Grande esperança brasileira, a canoísta ainda buscará mais duas medalhas na etapa da Alemanha. Neste sábado, ela disputa a semifinal do C1 (canoa), na qual se garantiu com a quarta melhor nota do dia. No domingo é a vez de disputar o cross.
Aleta do Botafogo, Ana Sátila já havia conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - ganhou a competição cinco vezes - e buscará seu melhor resultado olímpico após ser 16ª em Londres-2012, 17ª no Rio-2016, ambos no K1, e 10ª nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, no C1. Ela ainda terminou em quinto no Mundial de 2023.