A seleção brasileira retorna a campo pela primeira vez desde a Copa do Mundo do Catar neste sábado, 25, e enfrentará a surpresa da última edição, Marrocos, em amistoso. O jogo, além de marcar a volta da Canarinho, também será a estreia de Ramon Menezes como técnico interino - e a numeração de seus comandados, que homenagearão Pelé estampando seu nome nos uniformes, já foi divulgada pela CBF.
Dentre os dez jogadores que estavam no Mundial, somente Casemiro, Lucas Paquetá e Weverton utilizarão as mesmas camisas do torneio - 5, 7 e 12, respectivamente. Todos os outros mudaram, com destaque para Ederson, que herdou a 1 de Alisson, Éder Militão, com a 3 de Thiago Silva, Rodrygo, o 10 na ausência de Neymar, e Vinícius Júnior, que ficou com a 11 de Raphinha. Bremer, com a 4, e Alex Telles, com a 6, também receberam números de titular.
Ainda não foi confirmado o dia em que as eliminatórias para a Copa de 2026 começarão, e nem quem será o treinador efetivo da seleção brasileira. O nome mais cogitado é o de Carlo Ancelotti, atual vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid e tetracampeão do torneio. Outros especulados são Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. Por enquanto, cabe a Ramon Menezes ditar qual será a primeira cara da equipe após o trabalho de Tite.
Numeração do Brasil para o amistoso contra Marrocos:
1. Ederson
2. Emerson Royal
3. Éder Militão
4. Bremer
5. Casemiro
6. Alex Telles
7. Lucas Paquetá
8. Andrey
9. Yuri Alberto
10. Rodrygo
11. Vinícius Júnior
12. Weverton
13. Arthur
14. Ibañez
15. Robert Renan
16. Renan Lodi
17. André
18. João Gomes
19. Vitor Roque
20. Raphael Veiga
21. Antony
22. Rony
23. Mycael