MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Campeão em 2016, Leicester City é rebaixado no Inglês; rodada final tem gols brasileiros

Sete anos depois de conquistar o tão sonhado título do Campeonato Inglês, o Leicester City foi do céu ao inferno em pouco tempo. Neste domingo, o time que surpreendeu o mundo na temporada 2015/2016 foi rebaixado à segunda divisão apesar de vencer o West H

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2023, 15:22:00 Editado em 28.05.2023, 15:25:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sete anos depois de conquistar o tão sonhado título do Campeonato Inglês, o Leicester City foi do céu ao inferno em pouco tempo. Neste domingo, o time que surpreendeu o mundo na temporada 2015/2016 foi rebaixado à segunda divisão apesar de vencer o West Ham, por 2 a 1, no King Power Stadium.

continua após publicidade

Além do Leicester, que foi campeão da 2ª divisão na temporada 2013/14, também foram rebaixados o Leeds e o Southampton. Quem escapou nesta última rodada foi o Everton, que venceu o Bournemouth por 1 a 0, com gol marcado por Doucoure, aos 12 minutos do segundo tempo.

O Nottingham Forest, time dos ex-palmeirenses Danilo e Gustavo Scarpa, também escapou do rebaixamento, objetivo pelo qual lutou em toda a temporada. Na tabela de classificação, terminou com 38 pontos, à frente de Everton (36), Leicester (34), Leads (31) e Southampton (25).

continua após publicidade

Outro destaque negativo da temporada foi o Tottenham, que ficou sem nenhuma vaga para os torneios europeus. O time de Richarlison, Lucas Moura (de saída) e Emerson Royal venceu o Leeds por 4 a 1, mas não conseguiu nem o 7º lugar, que ficou com o Aston Villa - bateu o Brighton por 2 a 1.

Já o Chelsea fez sua pior campanha da década ao terminar na 12ª colocação, com 44 pontos. Neste domingo, empatou por 1 a 1 com o Newcastle, que ficou com uma das vagas para a Liga dos Campeões da Europa.

TORNEIOS EUROPEUS

continua após publicidade

Além do Newcastle, os times ingleses que estarão na Liga dos Campeões da próxima temporada são o campeão Manchester City (89 pontos), o Arsenal (84) e o Manchester United (75).

O Manchester City segue de "ressaca" e acabou perdendo para o Brentford, fora de casa, por 1 a 0, diferente do Arsenal, que ainda não engoliu o vice-campeonato após liderar o torneio durante boa parte da temporada. Com gol de Gabriel Jesus, a equipe do técnico Arteta goleou o Wolverhampton por 5 a 0. Já o United bateu o Fulham por 2 a 1.

O Liverpool, por sua vez, terminou em quinto lugar, com 67 pontos, após empatar com o Southampton por 4 a 4. Um dos gols do time de Jürgen Klopp foi marcado por Roberto Firmino, que fez sua última partida pelo clube.

continua após publicidade

O Brighton, em sexto, é a principal surpresa da Liga Europa, enquanto o Aston Villa disputará a Liga Conferência por ter ficado em sétimo.

Confira os resultados da última rodada do Inglês:

continua após publicidade

Arsenal 5 x 0 Wolverhampton

Aston Villa 2 x 1 Brighton

Brentford 1 x 0 Manchester City

continua após publicidade

Chelsea 1 x 1 Newcastle

Crystal Palace 1 x 1 Nottingham Forest

Everton 1 x 0 Bournemouth

Leeds 1 x 4 Tottenham

Leicester 2 x 1 West Ham

Manchester United 2 x 1 Fulham

Southampton 4 x 4 Liverpool

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Campeão em 2016, Leicester City é rebaixado no Inglês; rodada final tem gols brasileiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!