Brasil cai no Grupo C e enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia na 1ª fase

Autor: Da Redação,
Friday, 05/12/2025
Técnico Carlo Ancelotti

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, conheceu nesta sexta-feira (05) o seu caminho na Copa do Mundo de 2026. Sorteado no Grupo C, o Brasil terá como adversários na primeira fase as seleções do Marrocos, Haiti e Escócia.

-LEIA MAIS: Conheça o Marrocos 1º adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2026

A estreia está marcada para o dia 13 de junho (sábado), contra o Marrocos. A definição da sede dos jogos, no entanto, não foi recebida com otimismo pela comissão técnica. A Seleção jogará na costa leste dos Estados Unidos, contrariando a preferência inicial de se estabelecer na costa oeste.

Tabela da 1ª Fase

1ª rodada: Brasil x Marrocos – 13 de junho (sábado)

Local: Boston ou Nova York

2ª rodada: Brasil x Haiti – 19 de junho (sexta-feira)

Local: Boston ou Filadélfia

3ª rodada: Escócia x Brasil – 24 de junho (quarta-feira)

Local: Atlanta ou Miami

Caminho no mata-mata

O chaveamento projeta desafios complexos logo após a fase de grupos. Se confirmar o favoritismo e avançar em 1º lugar, o Brasil enfrentará na fase de 32 avos (primeira etapa eliminatória) o vice-líder do Grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e uma seleção europeia da repescagem. O jogo ocorreria em Houston, no dia 29 de junho.

Caso passe de fase, as projeções indicam:

Oitavas de final: Possível confronto contra seleções tradicionais como Alemanha ou França (vindas dos cruzamentos dos grupos E e I).

Quartas de final: Se ambas as seleções vencerem seus grupos e avançarem, há a possibilidade de um clássico mundial entre Brasil e Inglaterra no dia 11 de julho, em Miami.

Cenário alternativo Se o Brasil se classificar em 2º lugar no grupo, enfrentará o líder do Grupo F (provavelmente Holanda ou Japão) em Monterrey, no México. O caminho para as oitavas, neste cenário, incluiria o vencedor do duelo entre os vices dos grupos A e B, podendo cruzar com México, Suíça ou até a Itália.