Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam neste sábado (1º), às 16 horas, no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, na final da Champions League. A decisão da principal competição de clubes do mundo coloca de lados opostos o experiente técnico Carlo Ancelotti, 64, pelo time espanhol, e o jovem Edin Terzic, 41, pelo lado da equipe alemão.
-LEIA MAIS: Adeus, cartão amarelo? Federação Holandesa propõe 5 mudanças drásticas nas regras do futebol
O italiano Carlo Ancelloti é tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa, duas vezes com o Milan e duas com o Real Madrid. Já o técnico alemão é praticamente um iniciante. Nascido em Menden, cidade na região de Dortmund, ele tem uma relação de proximidade com a equipe que hoje comanda.
O Borussia Dortmund busca o seu segundo título na competição, após uma espera de 27 anos desde sua última conquista. Já o Real Madrid quer o seu 15º troféu e entra em campo como favorito.
O confronto também marca a despedida de dois ícones do futebol: Marco Reus, do Borussia Dortmund, e Toni Kroos, do Real Madrid, que farão seus últimos jogos pelos clubes.
Enquanto o time alemão não tem nenhum brasileiro no elenco, o Real Madrid conta o zagueiro Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Vini Jr, que buscam o bicampeonato da Champions com o time merengue.
TUDO SOBRE O JOGÃO
- Onde assistir
- SBT, TNT (TV fechada) e pelo Max (streaming) às 16h deste sábado (1º)
- Local do jogo
- Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)
- Escalações
- Provável escalação do Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.
- Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández e Mendy; Tchouaméni, Valverde e Toni Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
- Arbitragem
- • Árbitro: Slavko Vinčić (ESL)
- • Assistentes: Tomaž Klančnik (ESL) e Andraž Kovačič (ESL)
- •VAR: Nejc Kajtazović (ESL)