Com um gol sofrido nos acréscimos, o Barcelona empatou com o Betis por 2 a 2, neste sábado, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Lewandowski e Ferrán Torres fizeram os gols do time visitante. Lo Celso e Diao marcaram para o Bétis.
Apesar do gol sofrido no final, o Barcelona até que pode se contentar com o resultado em um jogo em que o Betis foi superior e só não fez mais por conta do goleiro Iñaki Peña e do atacante brasileiro Raphinha, que salvou uma bola quase em cima da risca.
O empate pode complicar um pouco a vida do Barcelona. Apesar de se manter na ponta com 38 pontos, pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, o segundo colocado, que tem 33 pontos e duas partidas a menos.
Agora a equipe catalã se concentra para o duelo pela sexta rodada da Liga dos Campeões: na quarta-feira enfrenta o alemão Borussia Dortmund, no estádio do rival. Já o Betis chegou aos 21 pontos e permanece na zona intermediária da tabela. O time volta a jogar na quinta-feira contra o Petroclub pela penúltima rodada da Liga Conferência, em Hîncesti, na Moldávia.
Com o ex-jogador do Barcelona Vitor Roque no comando do ataque, o Betis entrou em campo com muito mais domínio e só não abriu o placar no início do jogo por detalhe. No primeiro lance, o time da casa viu Raphinha salvar quase em cima da risca depois da bola passar pelo goleiro Iñaki Peña. Depois foi a vez do goleiro salvar um chute à queima-roupa de Ez Abde.
Após a pressão inicial, o Barcelona ajeitou melhor o meio-campo e contou com mais movimentação de Yamal. Aos 39, o polonês Lewandowski só teve o trabalho de completar o cruzamento rasteiro de Koundé para abrir o placar. Mesmo em desvantagem, o Betis voltou para o segundo tempo com mais movimentação, principalmente pelo lado esquerdo do ataque.
Aos 22, Vitor Roque entrou na área e foi calçado por De Jong, que tirou a chuteira do brasileiro. Lo Celso cobrou o pênalti e marcou o seu sexto gol no Espanhol. O Barcelona conseguiu ficar à frente novamente graças a Yamal, que saiu da marcação de Ezzalzouli pelo lado direito e cruzou rasteiro para Ferrán Torres, que chutou forte e contou com o VAR para ter o gol confirmado após o bandeirinha marcar impedimento.
O Betis ainda mostrou forças para encontrar o gol de empate aos 48 minutos com Ruibal, que começou no banco e entrou somente vinte minutos antes na partida no lugar de Perraud.
BRASILEIRO MARCA NA DERROTA DO VALLADOLLID
Mais cedo, o atacante brasileiro Marcos André marcou um gol, mas não conseguiu garantir a vitória do Valladollid sobre o Las Palmas fora de casa. O time anfitrião ganhou por 2 a 1 com gols de Sandro Ramirez.
O Valladollid é o lanterna do Espanhol com apenas 9 pontos, já o Las Palmas ocupa a 13ª posição com 18 pontos.