No aniversário de 94 anos do São Paulo, os torcedores foram presenteados com a participação do zagueiro Arboleda no treino desta quinta-feira. O defensor, que desfalcou o clubes nos dois primeiros duelos do Paulistão - diante de Santo André (3 a 1) e Mirassol (1 a 1) -, participou de toda a atividade e deve estar à disposição do técnico Thiago Carpini para o duelo com a Portuguesa, neste sábado, às 18h, no MorumBIS, pela terceira rodada.
O São Paulo vem fazendo um trabalho específico de controle de carga com o zagueiro em uma tentativa de evitar o desgaste neste início de ano. Como participou de toda a atividade, sem restrição, deve ser relacionado pela primeira vez no ano. Quem também pode figurar contra a Portuguesa é o atacante Erick, ausente no último jogo devido a dores na região intercostal. Ele fez o trabalho de força ao lado dos demais atletas e foi para o gramado para exercícios físicos individuais.
Por outro lado, o técnico Thiago Carpini não contará novamente com o quarteto formado por Rafinha, Michel Araújo, James Rodríguez e Lucas Moura, o principal destaque do time na vitória sobre o Santo André. Eles fizeram atividades individualizadas para controle de carga. Já Rodrigo Nestor, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, deu sequência aos seus trabalhos com a fisioterapia.
Nesta quinta-feira, Thiago Carpini comandou um trabalho de força na parte interna. Na sequência, os jogadores foram ao gramado para o aquecimento e um trabalho em espaço reduzido com foco em comportamentos de ataque à linha de marcação. Por fim, houve uma atividade de finalizações, também com situações de ataque à linha.
Com o intuito de dar minutagem aos jogadores, visando a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 04 de fevereiro (domingo), Thiago Carpini pode preservar alguns jogadores e dar espaço a outros. A expectativa é que entre em campo com: Rafael; Igor Vinicius, Ferraresi (Diego Costa), Arboleda e Wellington; Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato (Nikão); Ferreira, Calleri e Luciano.
Invicto neste início de Paulistão, o São Paulo lidera o Grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação do São Bernardo, em segundo. O Botafogo tem três. O Novorizontino soma um.