A entrega do prêmio de melhor do mundo será feita em cerimônia virtual

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/08/2020
A entrega do prêmio de melhor do mundo será feita em cerimônia virtual

A Fifa fará a entrega do prêmio de melhor do mundo em 2019/20 durante uma cerimônia virtual. A entidade optou por manter a premiação anual mesmo com a longa paralisação no mundo dos esportes por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A premiação contemplará tanto o futebol masculino como o feminino. Os organizadores ainda discutem e avaliam o conceito do evento virtual para realizar a premiação. 

O anúncio de que a premiação ocorrerá serviu de motivação e animou ainda mais os craques que seguem na disputa da Champions em Lisboa. Os astros como Neymar, Messi, Lewandowski e De Bruyne são cotados como candidatos à premiação individual. A conquista do título europeu poderia pesar muito na decisão dos juízes para sacramentarem um deles como vencedor do The Best. 

Em seu último jogo, na quarta-feira (12), Neymar já garantiu vaga na semifinal com o PSG, após uma virada histórica nos últimos minutos do confronto com a Atalanta. 

Messi e Lewandowski se enfrentarão na próxima sexta-feira (14), assim só um dos dois craques continuarão na disputa. 

O astro do Manchester City, De Bruyne precisa superar o Lyon, no jogo de sábado para continuar na competição e avançar para as Semifinais pegando o vencedor do confronto entre Barcelona e Bayer.