Dueto de nado sincronizado do Brasil chega à final do Mundial

Autor: Da Redação,
domingo, 17/07/2011
Dueto de nado sincronizado do Brasil chega à final do Mundial

Representantes do Brasil na prova de dueto do nado sincronizado, Lara Teixeira e Nayara Figueira conseguiram alcançar a decisão da prova técnica do Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai. Nesta madrugada, elas marcaram 87.400 pontos e ficaram na 12ª posição entre 42 países.

A decisão está marcada para esta segunda-feira (18), a partir das 8 horas (horário de Brasília). Na China, Lara e Nayara apostam em uma coreografia baseada em uma coletânea de músicas brasileira e vestem um maiô desenhado exclusivamente para elas pelo artista plástico Romero Britto.

Para Nayara, a dupla está muito segura e este Mundial tem nível técnico bem mais elevado que o anterior, em 2009. Lara, por sua vez, acredita que Xangai já estabelece parâmetros para o ano que vem, em Londres-2012. 

- Os Mundiais que acontecem logo depois de Olimpíadas geralmente tem muita renovação de atletas nas equipes. Já o que acontece um ano antes mostra o que as seleções estão preparando visando os Jogos Olímpicos e costuma ser muito mais forte. Na final, acho que vamos entrar menos nervosas. O negócio era entrar lá.

Brasil apanha da Rússia na estreia do polo aquático

O Mundial também serve para Lara e Nayara verem como estão para os Jogos Pan-americanos, em outubro, onde visam conquistar um lugar no pódio.

Giovana fora

Nem todas as notícias, porém, foram boas para o nado sincronizado do Brasil neste início de Mundial. Com 82,900 pontos, a solista Giovana Stephan caiu nas eliminatórias ao ficar na 15ª posição - somente as 12 primeiras colocadas avançavam na competição.

A atleta, que em Roma-2009 foi a 12ª, competiu ao som de Janis Joplin.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.