"Para parar Neymar, é preciso anular Ganso", diz técnico do Paraguai

Autor: Da Redação,
sábado, 16/07/2011
"Para parar Neymar, é preciso anular  Ganso", diz técnico do Paraguai

Encantada com as atuações de Neymar na reta final da Libertadores, a imprensa sul-americana bombardeia os adversários do Brasil na Copa América com perguntas sobre o jovem atacante do Santos e da seleção. O técnico Gerardo Martino, do Paraguai, próximo rival do Brasil neste domingo (17), não teve como deixar o camisa 11 de lado.

Questionado em entrevista coletiva sobre como parar Neymar, o treinador lembrou: o meia Paulo Henrique Ganso também deve ser vigiado.

- Para que o Neymar não preocupe, precisamos marcar o Ganso. Ele é quem passa a bola.

Gerardo Martino também defendeu o camisa 10 da equipe brasileira das recentes críticas, especialmente quanto ao excesso de passes errados.

- O Ganso deu passes para gol, contra o Paraguai foi assim. Não sei como vocês [jornalistas] não gostam disso. Aliás, o passe para o gol do Fred foi com muita categoria, não é qualquer um que joga assim.

O treinador se refere ao empate por 2 a 2 entre as duas equipes no sábado passado, em duelo válido pela primeira fase da Copa América.

Mano Menezes deve repetir a formação da vitória por 4 a 2 sobre o Equador, com Alexandre Pato no ataque e Neymar e Robinho pelos lados. No meio, Ganso fica responsável pela distribuição das jogadas,e Maicon deve fará o apoio pela direita.